Wishlist de Livros - Os Mais Desejados Por Mim

Estava eu organizando minha estante, e atualizando minha lista de "Livros Desejados" do bullet journal e então resolvi compartilhar um pouco dessa lista aqui no blog:


ORGANIZAÇÃO:


VIDA ORGANIZADA - Tais Godinho
  No livro a autora nos dá um passo a passo de como literalmente organizar a nossa vida. Nos dá uma aula de como organizar nossas coisas, como destralhar, como estabelecer prioridades. 

CASA ORGANIZADA - Tais Godinho
  Casa Organizada mostra que a tarefa de cuidar da casa não precisa ser estressante.

O ESTILO DE VIDA MINIMALISTA - Joshua Michaels
  Simplifique, organize e descomplique a sua vida.

DIÁRIO EM TÓPICOS - Rachel Wilkerson Miller
  Organize sua vida, anote o que importa e faça o que tem de ser feito. Você sabe o que é um diário em tópicos? É uma mistura de agenda, diário e lista de afazeres que virou febre entre as pessoas que querem organizar sua vida de um jeito interessante e criativo.


AUTO AJUDA:


A MÁGICA TRANSFORMADORA DO F*DA-SE - Alice Klesck
  Um guia prático para quem deseja se livrar do dramas familiares, da exigência do corpo perfeito, da opinião alheia e de outras bobagens que tanto consomem o tempo e a mente, sem parecer desagradável, mas praticando a mais límpida e amigável sinceridade.

O PODER DO AGORA - Eckhart Tolle
  Um guia para a descoberta do nosso potencial interior. Nos ensina a toma consciência dos pensamentos e emoções que nos impedem de vivenciar plenamente a alegria e a paz que estão dentro de nós mesmos.

O QUINTAL ILUMINADO - Wanda Alves
  Este livro convoca a necessidade de irmos a encontro da nossa essência.

A SÚTIL ARTE DE LIGAR O F*DA-SE - Mark Manson
  O livro te faz refletir sobre como a gente lida com diversas coisas na nossa vida, seja a vida amorosa, profissional, familiar. E o que a gente quer realmente alcançar, o que temos no presente e muito mais.


ESCRITA:


O CLUBE DA ESCRITA DE JANE AUSTEN - Rebecca Smith
  Repleto de exercícios úteis, belas ilustrações e citações esclarecedoras dos romances e das cartas da autora, este livro ensinará seus métodos, dicas e truques, a partir de técnica de planejamento e caracterização para diálogo e suspense.

SOBRE A ESCRITA - Stephen King 
  Com uma visão prática e interessante da profissão de escritor, incluindo as ferramentas básicas que todo aspirante a autor deve possuir; Stephen King baseia seus conselhos em memórias vívidas da infância e nas experiências do início da carreira: os livros e filmes que o influenciaram na juventude; seu processo criativo de transformar uma nova ideia em um novo livro.

ROMANCISTA COMO VOCAÇÃO - Haruki Murakami
Romancista como vocação, uma série de proposições sobre a escrita, a literatura e a vida pessoal do recluso escritor. Escrito na linguagem acessível típica de Murakami, este livro é um convite a todos que desejam habitar o mundo dos romancistas, bem como uma declaração de amor ao ato da escrita."

ALÉM MUNDOS - Scott Westerfeld
  Essa é a historia de uma menina que escreveu um livro e conseguiu vender os direitos pra uma editora. Então o livro conta toda a história dela de se mudar pra Nova York e entrar pra esse novo mundo de autores além disso os capitulos são alternados com a própria história que ela escreveu.


CRIATIVIDADE:

GRANDE MAGIA - Elizabeth Gilbert
  A autora reflete sobre o que significa uma vida criativa. Segundo ela, ser criativo não é apenas se dedicar profissional ou exclusivamente às artes: uma vida criativa é aquela motivada pela curiosidade, uma vida sem medo, um ato de coragem.

ROUBE COMO UM ARTISTA - Austin Kleon
  O livro mostra - com bom humor, ousadia e simplicidade - que não é preciso ser um gênio para ser criativo, basta ser autêntico.


ROMANCE:


A INSUSTENTÁVEL LEVEZA DO SER - Milan Kundera
  Esse livro tem um embasamento filosófico, ele segue 4 protagonistas que em algum momento de suas vidas se entrelaçam. Pelas resenhas que vi é um livro cheio de reflexões.

ISTO ACABA AQUI - Collen Hoover
  O livro trás uma personagem adulta, reconstruindo a sua vida, descobrindo o que ela quer do futuro profissionalmente e que de quebra vai engatar um romance. De acordo com o que li nas resenhas é um livro que também trás reflexões sobre algumas escolhas que fazemos na vida.

MIL BEIJOS DE GAROTOS - Tillie Cole
  O livro trás 2 personagens melhores amigos que vão descobrindo as várias fazes do amor, um amor infantil, um amor jovem e por fim um amor adulto. De acordo com as resenhas é um livro que te faz questionar suas prioridades.

OS 12 SIGNOS DE VALENTINA - Ray Tavares
  O livro conta a história de Isadora, uma estudante de jornalismo que foi traída pelo namorado com sua melhor amiga. Isadora começa uma busca para saber o que deu errado, Isadora então percebe que ela é ariana e o ex namorado é pisciano, ou seja, inferno astral! 
  Isadora começa então uma nova obsessão encontrar a combinação astrológica perfeita! Unindo o útil ao agradável ela cria um blog para relatar suas experiências: os 12 signos de Valentina.


DRAMA:


A GAROTA DO CALENDÁRIO - Carlan Audrey e Andreia Barboza
  Essa série aborda a história de uma garota que se torna acompanhante de luxo porque o pai dela estava com dívidas com um agiota, e ela precisava de muito dinheiro e rápido para ajudar o pai. A série vai de janeiro a dezembro e cada mês é um caso diferente.

OS 27 CRUSHES DE MOLLY - Becky Albertalli
   Esse livro conta a história da Molly que aos 17 anos acumulou 26 crushes, mas tudo na sua cabeça mesmo, na real ela nunca viveu nenhuma dessas paixões. 

FORA DE MIM - Sharon M. Draper

  Fora de mim conta a história de Melody Brooks, uma menina que tem paralisia cerebral: não pode andar, não pode ir ao banheiro ou se alimentar sozinha, nunca disse uma palavra... e ela tem quase onze anos. Os médicos foram categóricos e disseram que Melody seria um fardo, mas seus pais sabiam do potencial da filha. Bastava apenas querer enxergar. Melody tem memória fotográfica, um rico vocabulário e uma sensível percepção da vida. Determinada, ela vai encontrar uma forma de mostrar que pode ir além e surpreenderá a todos.

SORRISOS QUEBRADOS - Sofia Silva
  O livro trás uma bela historia de amor entre adultos, amor de pai e amor de pessoas que carregam consigo dores e traumas. No epilogo você lê a personagem principal Paola narrando ela sendo espancada pelo marido.


TEMAS POLÊMICOS:


PROIBIDO - Tabitha Suzuma 
  Esse livro traz como abordagem o incesto, e eu nunca li e nem assisti nada sobre o assunto, então eu fiquei bastante curiosa, pois vi resenhas no youtube

do pessoal falando bem do livro, falando que o livro ensina muitas coisas e é bem doloroso.

LOLITA - Vladimir Nabokov
  Polêmico, irônico, tocante, narra o amor obsessivo de Humbert Humbert, um cínico intelectual de meia-idade, por Dolores Haze, Lolita, 12 anos, uma ninfeta que inflama suas loucuras e seus desejos mais agudos.

TARTARUGAS ATÉ LÁ EMBAIXO - John Green
  A história acompanha a jornada de Aza Holmes, uma menina de 16 anos que sai em busca de um bilionário misteriosamente desaparecido – quem encontrá-lo receberá uma polpuda recompensa em dinheiro – enquanto lida com o transtorno obsessivo-compulsivo (TOC).

ENTRE QUATRO PAREDES - B.A. Paris
  Grace e Jack formam o casal perfeito. Eles estão sempre juntos. Grace não comparece a um almoço sem que Jack a acompanhe. Também não tem celular, que ela diz ser uma perda de tempo. E seu e-mail é compartilhado com Jack, afinal, os dois não guardam segredos um do outro. Parece ser o casamento perfeito. Mas por que Grace não abre a porta quando a campainha toca e não atende o telefone de casa? E por que há grades na janela do seu quarto?


POESIA:


OUTROS JEITOS DE USAR A BOCA - Rupi Kaurl
  Eu li esse livro recentemente, porém foi emprestado de uma amiga, e eu amei de MAIS e gostaria muito de ter o livro físico aqui na minha coleção.
  Esse é um livro de poemas que fala sobre problemas do dia a dia, sobre dores e até amores. Eu achei o livro bem profundo, e sinceramente falando um pouco doloroso em especial o primeiro capitulo, mas eu vou falar mais sobre ele no meu canal do Youtube. 


A PRINCESA SALVA A SI MESMA NESTE LIVRO - Amanda Lovelace
  É um livro de poemas de amor e empoderamento, abordando também outros temas como bullying, perdas, incertezas e auto conhecimento. Divido em três estágios da vida, princesa (infância), donzela (adolescência) e rainha (vida adulta).

ESTRANHERISMO - Zack Magiezi
  Publicadas originalmente no Instagram, as poesias datilografadas de Zack conquistaram uma legião de fãs, falando sobre sentimentos, medos e dores, amores e perdas, tudo o que de mais profundo toca nas pessoas.

NOTAS SOBRE ELA - Zack Magiezi
  Ao retratar a mulher da infância à maturidade, Zack Magiezi mergulha no universo e na aura femininos revelando suas nuances, facetas e matizes. Dos picos de solidão noite adentro às alegrias ensolaradas à beira-mar; dos cheiros e tatos da inocência às expectativas que ora se cumprem ora se quebram; dos sonhos que reconfortam à realidade que lapida. Os vislumbres e as impressões; sentimentos e sensações; gestos, fotos, livros, discos, pessoas: nada foge ao autor.


VARIADOS:

MINHAS PLANTAS - Carol Costa
  Um livro lindo, ilustrado que te dá dicas de como cuidar das plantas, dá dicas de quais plantas você pode ter dentro de casa e muitas outras dicas.

MORANDO SOZINHA - Fran Guarnieri
  Morar sozinha pode ser incrível. Mas para ter uma vida independente é preciso se planejar também. Em Morando Sozinha, a blogueira Fran Guarnieri ensina o passo a passo para ser feliz e não depender mais de ninguém, contando suas histórias engraçadas e inusitadas desde que decidiu sair de casa, aos dezoito anos. Saiba aqui como desde escolher o melhor lugar para morar até a como resolver problemas do cotidiano. Trocar o botijão de gás a cada século ou ir à padaria para comprar só um pãozinho pode ser divertido e inesquecível!



HQ // QUADRINHOS:


AZUL É A COR MAIS QUENTE - Julie Maroh
  Clementine é uma jovem de 15 anos que descobre o amor ao conhecer Emma, uma garota de cabelos azuis. Através de textos do diário de Clementine, o leitor acompanha o primeiro encontro das duas e caminha entre as descobertas, maravilhas e tristezas que essa relação pode trazer.

PRIMEIRAS VEZES - Sibylline
  Carnal, sensual, brutal, terno, obsessivo, solitário, soft... O sexo reúne uma gama infinita de primeiras vezes. Eis aqui dez exemplos disso. Dez narrativas curtas e calientes, escritas por Sibylinne e ilustradas por grandes nomes da HQ francesa: Alfred, Capucine, D’Aviau, Augustin, Vince, Rica, Vatine, Pedrosa, Bertail e McKean. Juntos, eles assinam um verdadeiro manifesto a favor do prazer.

O ENTERRO DAS MINHAS EXS - Gauthier
  Alguma coisa não está indo bem na vida de Charlotte. Na escola, ela se sente diferente das outras garotas da sua idade, e mesmo com o passar dos anos a incompreensão sobre si mesma persiste. Em sua cabeça, amor e amizade se misturam. Enquanto cresce, Charlotte narra as relações que vive, desde as inocentes paixonites da infância até o início da vida adulta. E, em um momento, ela entenderá que sua confusão tem nome. A partir daí, a garota desbrava um mundo desconhecido cheio de intolerância, arrogância e rejeição, mas também repleto de liberdade.

O CURIOSO CASO DE BENJAMIN BUTTON - F. Scott Fitzgerald
  Esta é a peculiar saga de um homem que "nasceu" com 70 anos e misteriosamente envelhece ao contrário. Esta fantástica adaptação em quadrinhos ilustra as diversas aventuras de Benjamin Button: ele se apaixona, tem uma família e cria um negócio de sucesso. Em seus últimos anos, ele vai à guerra e depois à Universidade de Harvard. Ao envelhecer, ele fica igual a um bebê recém nascido e volta aos cuidados do berço.

Nenhum comentário :

Postar um comentário